Menu

Presidente Jair Bolsonaro convida o Brasil a investir em sua visita aos Emirados Árabes Unidos

0 Comment


O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que esteve em Abu Dhabi durante três dias em visita de Estado, disse aos delegados do Fórum Empresarial EAU-Brasil que estava “estendendo a mão amistosa” ao Emirado em um momento em que seu país está “se abrindo ao comércio com o mundo”. Grande parte da sua visita provavelmente se concentrará na construção de laços econômicos entre o Golfo e o Brasil, com anúncios antecipados de petróleo, segurança e infraestrutura.

Ele convidou os Emirados para leiloar as reservas de petróleo de seu país e fez uma promessa de que seu governo continuaria reduzindo a burocracia para atrair investimentos estrangeiros. O fórum empresarial EAU-Brasil contou com a presença de investidores e autoridades que discutiram oportunidades em ambos os mercados e crescentes laços econômicos.

O presidente promoveu reformas destinadas a melhorar a economia do seu país, tornando-a mais acessível tanto para o setor privado quanto para investidores estrangeiros desde que assumiu o poder. Suas reformas já tornaram o Brasil um país mais seguro, e novas oportunidades econômicas se abriram em áreas como petróleo e gás.

“Nos próximos dias estaremos realizando um dos maiores leilões de depósitos de petróleo do Brasil e todos vocês estão convidados a participar deste próximo leilão. 

“Meus caros amigos dos EAU, vocês têm diante de vocês um homem de coração aberto, estendendo uma mão amiga, pedindo-lhes que acreditem na confiança em nosso país.

“Temos muito a oferecer e o mesmo se aplica a você – você tem muito a oferecer. Tenho certeza de que trabalharemos para o bem-estar final de nossos dois países”, disse Bolsonaro.

Segundo ele, houve cerca de cinco milhões de descendentes de árabes no Brasil que viveram em harmonia com outros para contribuir para o desenvolvimento de sua nação.

“É realmente indescritível o quão honrado estou por estar aqui, junto com amigos dos Emirados Árabes Unidos”, disse ele.

“O Brasil é um país seguro para investimentos, e viemos a Abu Dhabi para dizer ‘venha ao Brasil, tenha o Brasil como grande parceiro’, e você deve saber que o Brasil hoje terá um mar de oportunidades”, acrescentou ele.

Ahmed Al Sayegh, ministro de Estado e presidente do Mercado Global de Abu Dhabi, disse que a lacuna entre os dois países não deve ser um obstáculo ao fortalecimento do comércio e das relações bilaterais.

“A distância não significa que não possamos ter … cooperação”, disse ele. “Isso se refletiu nos níveis de investimento entre os dois países. Pensamos que existe uma oportunidade para reforçar as relações bilaterais”, afirmou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *